5 tratamentos antirrugas

Existe coisa pior do que se olhar no espelho e encontrar uma ruga ou marca de expressão? Para muitos homens e mulheres, a resposta é não. Eu não posso opinar a respeito porque com meus 20 aninhos ainda não tenho nenhuma AINDA BEM! Mas sei que muitas pessoas não sabem o que são rugas e nem como pode combate-las, certo?

As rugas não são nada mais do que pequenas dobras na pele decorrentes do processo de envelhecimento, onde tanto sua superfície como as camadas mais profundas se dobram sobre a pele. Pensando nisso resolvi buscar uma ajudinha de alguém que entende muiiito mais do assunto do que eu haha. Segundo o Dr. Luciano Morgado, um dermatologista e diretor da Clínica Monte Parnaso, existem dois tipos de rugas. “Existem as rugas de expressão, que são decorrentes da contração muscular repetida ao longo dos anos, e se concentram especialmente ao redor dos olhos (pés de galinha), testa e lábios. E existem as rugas estáticas, que por sua vez são produto do envelhecimento da pele”.

Ele também explicou que para prevenir o primeiro passo é saber quais são as principais causas. E como já sabemos, o aparecimento das rugas está relacionado ao envelhecimento da pele e a exposição contínua ao sol sem usar protetor solar, Ou seja, a melhor maneira de preveni-las é evitando exposição solar excessiva e sempre usar protetores, além é claro, de evitar o tabagismo e procurar ter uma alimentação equilibrada.

Se no seu caso as rugas já estão formadas, graças aos grandes avanços da tecnologia, já existem vários tratamentos que podem diminuí-las ou removê-las permanentemente. Então, lá vem os cinco tratamentos para rugas.

5 tratamentos antirrugas:

1. Creme anti-idade: Eles não conseguem corrigir totalmente as rugas mais profundas e bem estabelecidas, mas são sim funcionais. Esses cremes funcionam através de diversos ativos, como Vitamina C e E, retinol, Ácido ferúlico, hialurônico, retinóico e glicólico e etc. Eles ajudam a promover uma recuperação parcial das rugas mais leves e têm efeito hidratante e preventivo.

2.  Toxina Botulínica (Botox): Diminui a contração muscular, atenuando as rugas chamadas dinâmicas, provocadas pela ação muscular repetitiva, como da testa e em volta dos olhos.

3. Preenchimentos: Consistem em substâncias como o ácido hilaurônico, hidroxiapatita de cálcio e ácido polilático que, ao serem injetadas sob a pele, corrigem as depressões e rugas, além de estimularem a formação de novo colágeno no local.

4. Lasers: Existem vários tipo de tratamentos a laser, que agem com comprimentos de onda que podem atuar tanto na parte mais profunda da pele, estimulando a formação de novo colágeno, como na renovação da parte superficial da pele, melhorando a textura e rugas finas.

5. Fios de Sustentação (Sutura Silhouette): Esta técnica é formada por um fio e cones de sustentação reabsorvíveis, que são inseridos por meio de agulhas na gordura da face e pescoço. Eles promovem uma tração em áreas mais flácidas, melhorando o contorno facial, além de estimular colágeno durante a sua reabsorção.

12464818082015_1

 

E ai, depois desse post já estão preparados para lidar com as rugas?

Você provavelmente irá gostar

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *