Como hidratar a pele no inverno

É bem comum durante o inverno sentirmos a pele mais opaca, áspera ou descamando. Isso acontece por causa do ressecamento natural que ocorre à baixas temperaturas (ou excesso de sol hehe). Por isso deveremos redobrar nossa atenção para a pele.

Para manter a pele bem hidratada devemos começar sempre bebendo bastante água, se alimentar de forma adequada com ingestão de alimentos que contenham principalmente vitamina C (para a formação adequada do colágeno) e vitamina E.

O banho quente também deve ser evitado porque tira a oleosidade natural da pele, deixando-a ainda mais ressecada. Outra dica também é a hidratação profunda. Abuse de óleos de banho e hidratante de banhos porque hidratam e perfumam nossa pele.

Se você não faz ideia de qual creme/óleo hidratante usar, fiz uma listinha de produtos indispensáveis para essa época do ano!

START

1 – Óleo corporal sólido You’ve been Mangoed 

Possui fragrância cítrica dos óleos de capim-cidreira, limão, mix de manteigas de cacau, abacate e manga. É uma mistura de aromas que ajudam na reidratação de sua pele para suaviza-la e nutri-la. Conteúdo: 60g.  Preço: 24,60

2 – Hidratante Corporal Lactato de Amônio

Creme para o corpo que é rapidamente absorvido, sem deixar aspecto gorduroso. Produto com pH da pele e livre de corantes. Fórmula com fragrância natural de Lavandin, que tem propriedades relaxantes. Conteúdo: 180g. Preço: 45,00

3 – Hidratante para mãos L’OCCITANE

É o creme mais famoso da marca. Possui diversos cheirinhos, tamanhos e preço. Gosto sempre de deixar um dentro da bolsa para poder hidratar a qualquer momento minhas mãos.

E vocês, gostam das dicas? O que fazem para hidratar o corpo no inverno? 😀

 

Você provavelmente irá gostar

Loading Facebook Comments ...

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *