Como ser mais produtivo

Toda vez que penso em produtividade penso em organização e vontade de querer ser produtivo. E então a primeira dica é: Planeje seu dia na noite anterior. Eu sei que é difícil quando se está cansado ou não sabe ao certo o que fará no dia. Mas é necessário tirar 10 minutinhos do seu dia pra planejar e tentar organizar o seu dia.

A segunda dica é: Faça coisas chatas pela manhã. Na minha cabeça é mais fácil fazer o mais chato e o pior logo, sem contar que pela manhã estamos mais dispostos e mais tranquilos. Depois que fizer o chato ou o mais logo, vá para atividades rápidas e prazerosas, como uma forma de recompensa mesmo.

A terceira dica é uma tarefa de cada vez. Eu sei que é tranquilo fazer duas, três coisas ao mesmo tempo, mas sabemos que determinadas atividades requerem mais atenção e então foque nelas.

A quarta dica é faça listas e as tenha à vista. Sabemos que é super fácil procrastinar né? E para que isso não aconteça o ideal é fazer listas, durante seu planejamento, e tê-las a vista para que possa ver e fazer tudinho sem deixar pra outra hora.

A última dica é diga não à distrações. Eu sei que as vezes precisamos de uma horinha de pausa ou um momento pra ocupar a cabeça, principalmente depois daquela tarefa chata e demorada. Mas é necessário que o momento de trabalhar seja de foco e produtividade. Se você intercalar uma tarefa com uma olhadinha nas redes sociais não conseguirá terminar tudo a tempo. As redes sociais são iscas excelentes pra procrastinação. Deixe elas pra depois de terminar tudinho!!!

 

E ai, gostaram das dicas? 😀

Você provavelmente irá gostar

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *