O que aprendi na primeira semana de dieta

Eu sempre defendi aqui no blog que devemos conhecer e ser feliz com nossos corpinhos. Mas a partir do momento que ele te trás infelicidade ou influência na sua saúde, devemos nos preocupar e tomar medidas para que isso melhore. Eu não tinha tantos problemas de auto-estima, mas o peso estava me causando dores nas costas e nos calcanhares (por ficar muito tempo em pé). Então, procurei um profissional e começamos e depois de alguns exames fizemos uma dieta beeeeeem rígida pra mim.

Não estava pensando em fazer essa “série” no blog porque já tivemos outros posts de dieta aqui e eu simplesmente não levei a serio. Então, a partir do momento que eu compartilho aqui me sinto na obrigação de vir contar o que aconteceu e fico bem mal por não conseguir emagrecer e ter mais saúde.

Mas mamãe disse que seria uma coisa bem legal de compartilhar porque estou levando a sério e talvez eu pudesse ajudar alguém com as coisinhas que andei aprendendo nessa semana de dieta.

1 – Nós comemos muito mais que o necessário

É fato que sempre colocamos mais que o necessário no prato e pra não jogar fora acabamos comendo tudinho. Nosso corpo não precisa de tanta comida, ele tem uma necessidade sim, e devemos apenas supri-la. Comer mais que isso é exagero e faz mal pro corpo.

2 – Escorregadas acontecem, não vale a pena se culpar

Sempre que fazia uma dieta eu ficava bitolada e não conseguia de jeito nenhum aceitar ou me conformar quando eu comia alguma besteirinha. Essa semana vi que comer um pedaço de pão ou um pedacinho de bolo, pra não ficar sofrendo por vontade, não vai alterar meu peso. CLARO que não vai fazer isso todo dia né? É realmente quando você tiver muuuuito afim. Só lembra de não ficar bitolado e continuar a dieta.

3 – Cuide da ansiedade

Nessa semana eu percebi que 90% das vezes que comia era porque precisava mastigar alguma coisa, e não porque estava com fome. Então, cuide da ansiedade, ela é sua maior inimiga.

E vocês, o que mais sentem quando estão fazendo uma dieta? Se quiserem posso continuar com essa série de emagrecimento, contando como foi cada semanas 😉

 

Você provavelmente irá gostar

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *