Como usar batom vermelho

prips1

Desde que comecei a dar mais importância à maquiagem me identifiquei muito com o batom vermelho. Confesso que sempre amei maquiagem mas quando era mais nova acabava passando o principal (base, corretivo, blush e rímel) e deixava os batons de lado. Ainda bem que eu mudei porque se tem uma coisa que faz toda diferença na make é o batom.

Antes de dar algumas dicas é importante acabar com o mito de que só quem tem a pele branquinha fica bem com o destaque na boca. Pelo contrario! Muitas celebridades como Rihanna, Zoe Saldaña, Whitney Port, Sienna MillerPenélope Cruz usam e arrasam.

A principal dica aqui é bem simples: Para uma boca chamativa um olho neutro. Sempre que quiser usar um batom mais forte, que chame atenção (não necessariamente só o vermelho, pode ser um roxo, laranja, pink, enfim, qualquer coisa que chegue primeiro que você nos lugares) use um olho neutro.

Para o olho neutro você pode usar  uma sombra clara iluminadora em toda a pálpebra móvel, abusar do rímel (os olhos são o ponto focal de uma foto, então quanto mais abertos estiverem mais luz irá incidir sobre eles e fazê-los brilhar. Uma boa dica também é usar lápis bege ou branco na linha d’água para que seus olhos fiquem visualmente maiores.) e não se esqueça do delineador ou lápis de olho preto na pálpebra (esses depois podem acabar dando um toque retrô a make e fazendo com que ela fique ainda mais bonita).

Também é importante que a pele fique em harmonia com a boca. Utilize sempre uma base e um pó na cor certa e sempre no mesmo tom da sua pele no pescoço. O blush pode ser da sua cor de preferencia desde que não seja exagerado.

Não sei se é só comigo mas sempre que uso batom vermelho tenho a impressão de que meus dentes ficam mais brancos. Acho que é por causa do reflexo da luz, ou porque ele realça o branco dos dentes haha. Além de ficar pronta em 5 min já que não preciso me preocupar tanto com o olho e só com a boca.

Eu fiz uma seleção de makes com batom rosa para que vocês possam entender melhor essas dicas e também uma wishlist com os meus batons vermelhos preferidos! Espero que gostem.

makes

wishlist batons

1 – Ruby Woo – M.A.C

2 – Rubi Mate – Contem 1g

3 – Russian Red – M.A.C

4 – Scarlat – O boticário

5 – Batom 330 – O boticário

6 – Batom Vermelho 40 Graus – Yes! Cosmetics

7 – Batom Cereja, Extra Lasting – Avon

E ai? quem gostou da wishlist e já quer todos os batons pra ontem?

Caso vocês queiram eu posso fazer um post tutorial ensinando a passar batom matte, é só deixar nos comentários.

Você provavelmente irá gostar

Loading Facebook Comments ...

2 Comentários

  1. Amo/sou batom vermelho! Acho lindo e a praticidade dele é o que realmente faz a diferença. Normalmente, além da pele preparada, eu uso rímel mais carregado, blush e batom vermelho. Não tento delineador porque não tenho coordenação, haha, mas usá-lo assim já me agrada bastante! E eu também estou louca pelo Ruby Woo, sonho de consumo!

    http://aquelamalu.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *