Filme: Casa comigo? – Tem na Netflix

Há um tempo atrás a Netflix lançou uma nova opção para assistir aos seus filmes, o modo assistir offline. O que foi incrível porque eu estava com uma viagem marcada – e como tenho medo de avião – aproveitei essa oportunidade para baixar um filminho e assistir durante o voo.

O filme que escolhi é o Casa comigo?,  uma narrativa bem tranquila e gostosa de assistir. Não queria nada que prendesse demais minha atenção – por causa do medo de avião – mas ao mesmo tempo fosse suficiente pra ocupar a cabeça e não me preocupar tanto com as turbulências.

A história é sobre Anna, interpretada por Amy Adams, uma jovem bonita, bem sucedida no emprego e que namora  com Jeremy (Adam Scott). Por namorar há um tempo, Anna acredita que o seu tão sonhado pedido de namoro está cada vez mais próximo, afinal uma de suas melhores amigas tinha visto Jeremy sair de uma super joalheria.

Mas como nós sabemos que nem tudo é como queremos, ele não a pede em casamento. E é a partir desse momento que a história realmente acontece.

Anna, desesperada pra casar, resolve seguir os passos de sua avó e aproveitar que seu namorado Jeremy estava em Dublin para pedi-lo em casamento. Eu não sei se isso é verdade, ou apenas um mito da internet, mas na história é contado que existe uma tradição irlandesa na qual no dia 29 de fevereiro as mulheres podem pedir o namorado em casamento e ele não pode negar.

Empenhada em encontrar seu amado, Anna pega um avião rumo à Dublin. O que ela não sabia era que por lá estava chovendo demais e então o avião é obrigado a fazer um pouso forçado em outra cidade. Nisso ela começa a fazer várias escolhas erradas – ou certas – e conhece Declan (Matthew Goode) um morador de uma cidade próxima à Dublin.

mv5bmtc4njk2mzuznf5bml5banbnxkftztcwmzezotg5mg25402540-_v1-_sx640_sy427__large

Declan então, resolve ajudar a – amiga – em troca de dinheiro, para consertar seu bar, mas o que ele não esperava era começar a desenvolver um respeito e quem sabe um amor pela bela Anna. E é ai que a narrativa de desenrolar. O resto do filme como vocês devem imaginar é basicamente Declan e Anna tentando chegar em Dublin.

Eu poderia contar o resto do filme, mas além de ser spoiler não faria sentido eu contar a melhor parte, não é mesmo? Então fiquem com essa imagem linda do grande encontro de Declan, Anna e Jeremy.

19483289

E ai, você pensa: Que bosta de filme. Já vi milhares desses por ai. E realmente você já viu. O enredo é totalmente básico e parecido com muuuuitos filmes desse nicho. Mas a grande diferença está nas sutilezas, na fotografia (porque vamos combinar, a Irlanda é lindimaix) e na química entre os personagens principais.

casa-comigo

Então acredito que para a função do filme ele cumpriu bem seu papel. É leve, tem um humorzinho bom, tem romance, tem um plot twist super esperado e tem um visual incrível. Não é o tipo de filme pra assistir esperando muita coisa, porém é um ótimo filme para assistir enquanto espera alguma coisa hehehehe.

Esse post faz parte da nova categoria do blog que se chama TEM NA NETFLIX. Um lugarzinho onde eu posso compartilhar com vocês um pouquinho do que ando assistindo e também indicar séries e filmes que gosto.

Você provavelmente irá gostar

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *