Mix the Mix #2 – Bolo de pipoca com chocolate

Bolo de pipoca e chocolateHoje é oficialmente o primeiro dia de Mix the Mix porque a ideia é sempre convidar alguém especial para escolher duas comidas que gosta muito e eu poder fazer a minha mistura.

A escolhida para o primeiro dia de desafio foi a Giovanna, minha irmã e cobaia de todas as receitas que faço aqui para o blog. Infelizmente por conta de um problema técnico (lê-se minha mãe acabou apagando sem querer) perdemos a gravação final que no caso era a mais importante – Ela provando o bolo de pipoca -. Mas tudo bem, a vida segue, prometo que da próxima vez isso não vai acontecer.

A receita do bolo de pipoca é bem simples e tem apenas três ingredientes:

  • 1/2 xícara de milho para pipoca
  • Óleo para fazer a pipoca
  • 1 barra de chocolate

bolodepipoca1

Modo de preparo:

  • Coloque o milho para pipoca na panela e molhe com o óleo. O importante é colocar uma quantidade de óleo que cubra todo o milho e não sobre tanto
  • Espere o milho “pipocar” com a panela tampada, claro.
  • Quando a pipoca estiver pronta, forre uma forma de pudim com papel alumínio e reserve.

bolodepipoca3 bolodepipoca4 bolodepipoca5

  • Quando a pipoca estiver pronta derreta o chocolate (pode ser no microondas ou em banho maria). Caso opte pelo microondas coloque o chocolate picado em um pote e leve ao microondas por 30 segundos. Retire, misture e coloque mais 30. Faça esse procedimento até derreter completamente sem queimar o chocolate
  • Misture o chocolate com a pipoca
  • Coloque na forma untada com papel alumínio e deixe na geladeira por 1h.
  • Bom apetite

bolodepipoca2 bolodepipoca6 bolodepipoca7 bolodepipoca8 bolodepipoca9 bolodepipoca10

Participe da mistura você também! Faça suas receitas e poste com a hastag #MixtheMix. Vou adorar ver as suas misturas

Follow my blog with Bloglovin

Você provavelmente irá gostar

Loading Facebook Comments ...

28 Comentários

  1. Pri, eu fiquei com água na boca mulher kkkkkkk Você utilizou pipoca e EU SOU APAIXONADA PERDIDAMENTE POR PIPOCA. Eu vou viajar amanhã mas hoje vou pra casa da minha prima, vou aproveitar para fazer a receitinha e se eu fazer (porque tenho que comprar a barra de chocolate) eu vou postar com a Hashtag sim!!! fica ligada lá <3

    Beijos, Brê
    http://saladadefrutasbr.blogspot.com.br/

  2. Eu já tinha comido pipoca doce com chocolate, mas achei muito legal essa ideia de colocar na forma pra virar um bolo, ficou tão lindo, parece até coisa de Pinterest/ We Heart It, hahahaha arrasou!
    Vou até tentar fazer qualquer dia desses, beijos!
    danielacolaci.com

    1. Sim haha a ideia de virar um bolo é genial porque você pode servir em uma festa e ficar uma coisa mais “arrumadinha” mesmo sendo super simples!

      beeijos

  3. Acho difícil eu tentar essa receita, pois não sou de misturar pipoca e chocolate. Acho que o mais longe que cheguei foi pipoca com leite condensado… De qualquer forma, acho valido. O que achei um amor mesmo foi como a pipoca c/ chocolate ficou no formato de bolo rs.

    Gostei do seu post, modo de falar e fotografia! De verdade, a fotografia (depois do layout) é a primeira coisa que reparo num blog.

    Beijo!
    vitoriasjournal.blogspot.com

    1. Ahhh, que bom que você gostou das fotos, Vitória! Estou tentando melhor ainda mais porque é uma coisa que gosto muito e também me chama bastante atenção.

      beeijos

  4. Olha, parece bem bom. Por um momento pensei que eu não fosse gostar porque super prefiro pipoca salgada (já comeu de barbecue com queijo? pqpppp que trem bom!!!) mas nunca experimentei essa com chocolate. Talvez seja meu novo vício. Quando eu tiver uma cozinha vou me aventurar na receita 🙂 Bj.

  5. EU JÁ FIZ ISSO!!! não sabia que era comida de verdade hahaha na real, a que eu faço é com uma calda de chocolate, adorei a ideia da barra derretida! Vou tentar fazer numa forminha bonita assim também, bonitinho assim quem sabe não me julgam por comer tanta gordice hauhsjf.

    Ah, não comento muito mas visito sei blog sempre que dá, adoro as receitas ♥

    http://www.infinitanowhere.com

    1. Hmmm com calda de chocolate deve ficar bom também!!! Acho que a diferença é que a calda fica mais líquida e não dá essa liga pra prender as pipoquinhas e fazer um bolo!

      beeijos

  6. Priscila do céu… Duas coisas que eu amo pra caralho: pipoca e chocolate. PRECISO FAZER ISSO PRA ONTEEEEEEEM!! Tinha que ter o dedo de Gio no meio, né? ♥ E o bolo fica muito lindinho! Hahahah preciso fazer, sério

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *