Notting Hill – Londres

Quando pergunto pra alguém sobre Londres uma das primeiras coisas que falam é: QUERO CONHECER NOTTING HILL. O motivo? Aquele famoso filme de Hugh Grant e Julia Roberts, de 1998 – Um lugar chamando Notting Hill. 

Confesso que assim que fui planejar minha viagem quis colocar esse local tão charmoso e tão significativo (eu amo aquele filme <3) como um dos primeiros destinos. A ideia era fazer todo o passeio a pé para aproveitar o máximo que conseguiríamos daquele lugar.

Descemos na estação de Notting Hill Gate e seguimos até a livraria que serviu como inspiração para a do filme. Ela foi fechada em 2011 mas reabriu um tempo depois, por sorte estava aberta quando fomos.  É uma livraria “ok” de guias de viagem. A Notting Hill Bookshop fica no número 13-15.

livraria thenottinghils

Como uma boa amante da gastronomia, claro que procurei referencias de locais (mais especificamente livrarias) que fossem incríveis e pudessem agregar algum conhecimento pra mim. E logo na rua da frente, encontrei a Books for Cooks. Uma livraria exclusiva com livros MARAVILHOSOS de culinária. E a melhor parte: Nos fundos da loja funciona uma cozinha testes com várias comidinhas boas, a Test Kitchen. Claro que não consegui e comprei um cupcake hahaha

bookforcooks cupcakelondres

Como era dia de semana o Portobello Market estava fechado, então visitamos as livrarias e voltamos pela Portobello Road vendo as lojinhas com várias plaquinhas vintages hehehe até chegar na estação de metrô e ir para o nosso próximo destino: Big Ben.

quadrinhos

 

Você provavelmente irá gostar

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *