Resenha: O olhar de Milo

OOlhardeMiloVirginiaMacgregor

Autor: Virginia Macgregor

Editora: LeYa

Ano: 2015
Páginas: 384

Milo é um menino de 9 anos que tem uma doença chamada “rinite pigmentosa”. É uma doença bem séria que fez ele perder a visão e enxergar o mundo de uma forma bem peculiar, como uma fresta. Ele mora com sua mãe, avó Lou e um porquinho.

Sua avó,Lou, acaba deixando a casa pegar fogo por acidente, e por esse motivo (e também porque a mãe dele (Sandy), ter que trabalhar e Milo estudar), Sandy, resolveu procurar uma casa de repouso para a vovó Lou. Eis que surge o Lar Não Me Esqueças. 

Milo sempre foi contra já que amava passar o tempo que sua avó. Ajudava ela a se vestir, conversava com ela por escrito (já que ela não falava há um tempo), dava os remédios na hora, enfim, cuidava bastante de Lou.

Por ter esse amor e essa vontade de cuidar da sua vózinha, Milo acaba entrando em uma aventura junto com seu porquinho e o cozinheiro do lar de repouso para descobrir se aquela lugar era realmente um lugar seguro para deixar Lou.

A narrativa é em terceira pessoa e nos mostra que pra tudo, tudo mesmo, tem uma solução. E que um problema, ou uma doença não é nada se queremos de fato ajudar e resolver tudo. Se você gosta de um draminha, amor e muuuuito bom humor, leia o livro O olhar de Milo 😉

 

Você provavelmente irá gostar

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *