Restô Food Network

Pra quem não conhece o Food Network é um canal de TV por assinatura e desenvolvedor de conteúdo multiplataforma. Lá você encontra programas bem legais tanto brasileiro quanto gringo e a desde o dia 18 de maio o canal começou sua nova série gastronomica a Restô Food Network. Com opções sustentáveis e acessíveis, criadas com a consultoria da ONG Banco de Alimentos, associação que atua com o objetivo de minimizar os efeitos da fome e combater o desperdício de alimentos, a série conta com dez episódios – divididos entre receitas doces, salgadas, bebidas e aperitivos – que compartilham como utilizar integralmente os ingredientes, promovendo o consumo responsável e a economia doméstica.

No primeiro episódio, a receita tradicional de brigadeiro ganha o complemento da casca de banana, que além de acrescentar nutrientes ao preparo – como o aumento de fibras e maior teor de minerais em relação ao fruto, contribui para a diminuição de resíduos.
Atualmente, são descartados 1,3 bilhão de toneladas de alimentos por ano no mundo, segundo os dados de 2013 da FAO, e a maior parte da falta de aproveitamento integral ocorre na cozinha. Pensando nisso, o Food Network produziu a série, e, segundo a ONG parceira Banco de Alimentos, os benefícios em consumir integralmente frutas, legumes e vegetais são inúmeros. Dentre eles, o aumento da ingestão de vitaminas, minerais e fibras, que auxiliam no funcionamento do organismo e na diminuição do colesterol, além da redução do lixo orgânico e melhoria da economia.

A série Restô Food Network apresenta receitas que vão de opções simples para o café da manhã, como bolo de casca de abóbora e chocolate e pão de queijo com talos de rúcula, até receitas elaboradas para o almoço entre amigos, como risoto de casca de abobrinha, suflê de cascas e folhas de cenoura e refrigerante caseiro.

A partir do dia 18, toda semana, às 17h, um novo vídeo vai ao ar pelo site , redes sociais do canal (FoodNetworkBR) e posteriormente para o canal de televisão.

Você provavelmente irá gostar

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *